sábado, 10 de outubro de 2009

Celso Amorim - melhor chanceler do mundo?

Direto do Blog do Paulo Henrique Amorim. Aliás, há tempos atrás eu dizia que o Celso Amorim era meu candidato à presidência da república.


Amorim é o melhor chanceler do mundo. O que farão os da Globo ?


Na foto, uma reação espontânea ao assistir à entrevista de um chanceler da Globo

Na foto, uma reação espontânea ao assistir à entrevista de um chanceler da Globo

O portal Vermelho chama a atenção para texto da revista americana The New Foreign Policy, que considera Celso Amorim o melhor chanceler do mundo, já que nenhum outro conseguiu “com tanta eficácia uma transformação de tal magnitude do papel internacional de seu país”.

Temos aí, amigo navegante, um problema muito sério.

Como ficarão os chanceleres de O Globo e do PiG (*)?

Celso Lafer, Luiz Felipe Lampreia, Rubens Barbosa, Marcos Azambuja e até o Farol de Alexandria, que foi Ministro das Relações Exteriores do Governo Itamar (**)e deixou marca indelével na política externa brasileira (qual, mesmo, hein?)

Como ficam esses chanceles ou wanna-be chanceleres que vão para a Globo e para o PiG (*) meter o pau no Brasil, e não abrem mão da aposentadoria que recebem do Itamaraty ?

É um problema sério.

Assistiremos a uma cerimônia coletiva de cortação de pulsos …

Paulo Henrique Amorim

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Fernando Henrique tinha tanta vontade de ser chanceler que aceitou o convite de Collor e chegou a nomear o Secretario Geral do Itamaraty, Sebastião do Rego Barros. O Covas é que não deixou ele ser chanceler de Collor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário