sábado, 17 de setembro de 2011

PLANO NACIONAL DE CULTURA


 Na próxima quarta-feira, 21 de setembro, o Ministério da Cultura abrirá consulta pública para receber sugestões às metas propostas para o Plano Nacional de Cultura (PNC), instituído pela Lei nº 12.343/2010.  O objetivo da consulta é  receber contribuições da sociedade civil e de gestores públicos para o processo de construção das metas que nortearão as políticas públicas no campo cultural, no período de dez anos de vigência do PNC.
A consulta, disponível até o dia 20 de outubro, reafirma o compromisso do MinC com os processos democráticos, participativos e abertos com relação à formulação de políticas culturais.
Logo após o período da consulta pública, representantes do MinC e do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) – órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura – se reunirão para a consolidação final das metas, as quais serão publicadas em dezembro próximo.
Para enviar contribuições ao PNC, acesse aqui.

2 comentários:

  1. Olá Ricardo
    Li um artigo seu sobre o grande, injustiçado e esquecido produtor e pesquisador musical Marcus Pereira no site do jornal Pôr do Sol. Gostei muito e quero deixar meus parabéns pela iniciativa. Lá vc dizia não ter encontrado foto dele na net. Encontrei uma nesse site: http://300discos.wordpress.com/2011/05/12/final-da-lista-dos-discos-do-marcus-pereira/.
    E tb um ótimo texto sobre a história da gravadora Marcus Pereira em: http://www3.usp.br/rumores/visu_art.asp?cod_atual=265.
    Espero ter contribuído um pouco para divulgação desse grande nome da MPB. Seria interessamte que se fizesse uma mobilização para liberação do acervo da gravadora Marcus Pereira para que novas gerações possam conhecer todas as suas maravilhosas produções.

    Saudações

    Nelia Nascimento,
    uma diletante da quase extinta boa música brasileira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nelia, pela atenção. Obrigado também pela foto do Marcus Pereira. Viva nossa bela música!!

    ResponderExcluir